Como nos sustentarmos como nômades digitais?

23:38

Para aderir ao estilo de vida de um nômade digital, é necessário - como já citamos em outro texto - que você trabalhe com algo online, para que não precise se fixar em um único lugar. Mas nem todas as pessoas que sonham com esse novo estilo de vida já estão nessa área dos negócios online, então, qual poderia ser a solução para encontrar uma forma de nos sustentarmos como nômades digitais?

A resposta na minha visão seria tornando-se um empreendedor.

E o que é ser um empreendedor?

o-SMALL-BUSINESS-OWNER-facebook

Ser um empreendedor nem sempre significa apenas ter um negócio. É um comportamento de pessoas que fogem da zona de conforto, do comodismo.  Para ser um empreendedor é necessário ter iniciativa, ser observador e dedicado. É transformar uma necessidade em uma oportunidade.

Acredito que esse seja o melhor caminho, pois você pode empreender em qualquer profissão, e nesse caso sua limitação estaria apenas em conseguir realizar esse projeto online, e com esse pensamento de empreendedor é mais fácil você se destacar e encurtar o processo, já que mesmo no mundo virtual, onde as coisas acontecem mais rápidas, é necessário um tempo para o seu negócio progredir, pois antes você já tinha a concorrência de outros profissionais para a vaga que sonhava, e agora você terá ainda mais pessoas concorrendo com você.

Lembre-se, todo mundo tem algo para ensinar para outra pessoa. Dedique-se a esse diferencial e busque uma forma de compartilhá-lo! Você pode escrever um e-book, criar um aplicativo ou montar um curso... São só algumas ideias, como já foi falado, tente sempre se destacar.

xr6332_bring-innovation-back-to-your-events@2x

A transição de estilo vida pode ser mais simples do que parece, mas há necessidade de planejamento e em alguns casos muito estudo. Lembre-se que como qualquer decisão que você toma, essa também tem seus lados positivos e negativos, além de alguns riscos a correr. Então reflita bem sobre o que você quer.

Se ainda assim continuar com a ideia de ser um nômade ou até mesmo largar seu emprego e virar seu próprio chefe, eu tenho dicas de bons sites e livros desse universo do empreendedorismo para você mergulhar!

Sites:

FazInova – É uma plataforma online fundada pela Bel Pesce, que quer descobrir, desenvolver e conectar gente talentosa. É uma escola com cursos que ajudam na caminhada do empreendedorismo.

Geração de Valor – É um blog fundado por Flávio Augusto, o criador da Escola Wise UP, onde ele compartilha ensinamentos e experiências para ajudar as pessoas a empreenderem e transformarem suas vidas.

Livros:

A menina do vale – Por Bel Pesce.

É um livro inspirador onde a Bel conta a sua jornada como empreendedora no Vale do Silício, desmitifica algumas lendas e compartilha ensinamentos. Download Gratuito.

Vale do Silício – Por Reinaldo Normand.

Um livro que fala sobre o Vale do Silício, inovação, startups e sucesso. Download Gratuito.

Mais alguns sites interessantes: Jornal do Empreendedor, Canal do Empreendedor e Hypeness.

Pretendo em outro post retornar a esse assunto de empreendedorismo digital, para apresentar alguns exemplos de projetos realizados. Fiquem de olho!

Mas se você está ansioso, ou já tem algo a vista, porém ainda sente-se inseguro com relação a como seguir pelo caminho do empreendedorismo digital / nômades digital, o site idealizado pelo casal Eme e Jaque desenvolveu um curso de como ser um nômade digital, nele vocês vão aprender de forma organizada e segura, como criar o planejamento da sua nova vida como Nômade Digital, o programa conta com 6 módulos recheados de vídeo-aulas e exercícios. Quer alcançar a sua meta de viajar o mundo levando o seu trabalho na mala? Então corre para se inscrever e alcançar esse sonho mais rápido!!

Gostou?? Compartilhe com seus amigos, ficarei muito grata!

Beijos, Fran.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ótimas dicas. Primeira vez que me deparo com a expressão nômade digital!
    Xerim :)
    Visite o TL: http://www.trilouca.com/ e participe dos meus sorteios Sorteio MUNDIAL de uma NAKED 2 e Sorteio de um Kit Cinéfilo

    ResponderExcluir
  2. Vou falar mais sobre isso, e sobre as minhas experiências como uma... Se tiver interesse volte mias vezes :)

    Beijo

    ResponderExcluir

POSTS POPULARES

Facebook

Flickr Images

Subscribe