O que são nômades digitais?

15:04

O que são nômades digitais?

Nômades digitais são pessoas que trabalham e viajam ao mesmo tempo. Essas pessoas se beneficiam das facilidades que a internet traz para conseguir sobreviver e sustentar enquanto viajam e vivenciam novas experiências.  Eles não têm endereço fixo e estão em constante mudança. Geralmente abriram mão de seu emprego fixo, de estar com amigos e familiares, além de muitas coisas que não cabem em uma mala, e por esse motivo não devem ser tão importantes assim a ponto de não podermos viver sem elas. 

Há profissões que permitem aderir a esse estilo de vida facilmente, como designers gráficos, escritores, blogueiros, jornalistas, fotógrafos, programadores, ou seja, todas as pessoas que trabalham com conteúdo digital.

No entanto, a vida de nômade não é para qualquer um, alias nem todo mundo quer estar viajando sempre. A escolha por esse estilo de vida tem seus pros e contras como qualquer outra decisão de sua vida. Alguns dos pontos positivos são, flexibilidade de horário, a chance de conhecer novos lugares e pessoas e talvez até mesmo estudar em outro país.  Enquanto os negativos são não pertencer a lugar nenhum, se distrair com as novidades que encontramos pelo caminho ou ficar frustrado por ter que trabalhar, enquanto tem uma cidade linda para ser descoberta.

Esse movimento ainda é dominado por americanos e europeus, mas já existem alguns brasileiros seguindo esse caminho e que disponibilizam conteúdo sobre essa experiência.

Se você se interessou por esse estilo de trabalho, vale a pena conferir:


felizcomavida

Nômades Digitais.

nômades-digitais-fran-trajai-05

Para quem leu o primeiro post do blog, sabe que eu e meu namorado pensamos em aderir esse estilo de vida, e logo estarei contando mais sobre o começo da transição de um emprego fixo para uma vida de “freelancer “, e todas as outras etapas que já passei e ainda vou passar para me tornar uma nômade digital.

Imagem: Mean Themes.

You Might Also Like

1 comentários

  1. […] vida, mas especificamente ano passado, eu e o meu namorado estávamos sonhando/desejando nos tornar nômades digitais. É, a gente queria viajar o mundo trabalhando e curtindo novos lugares, só que ai mudou o ano, e […]

    ResponderExcluir

POSTS POPULARES

Facebook

Flickr Images

Subscribe