As cataratas do Iguaçu - Lado brasileiro e argentino | Parte 2

13:08

Depois do nosso primeiro post falando como chegamos e onde ficamos em Foz do Iguaçu, agora é o momento de falarmos sobre os passeios!

Passeios_Viagem

1º dia - As Cataratas do Iguaçu - lado brasileiro e Parque das aves

No nosso primeiro dia, fomos de ônibus para as Cataratas e para o Parque das aves. O ponto de ônibus era perto do hostel e custou apenas 3,00 reais para ir e para voltar, sendo que a viagem durou apenas uns 20 minutos. O ingresso para o Parque das Aves custou 20,00 reais e pra entrar nas Cataratas desembolsamos 29, 20 reais.

O lado brasileiro das cataratas tem uma visão das quedas mais distante e é possível se aproximar de apenas uma delas e levar um banho grátis sem que seja necessário gastar uma grana haha (Leve uma capa de chuva. Com certeza será muito útil)!

O parque conta com outras atrações que não estão inclusas no valor do ingresso do parque, como Voos Panorâmicos, Rafting, Rapel, e algumas trilhas. No site você vai conhecer todos os passeios: www.cataratasdoiguacu.com.br.

O parque das aves conta com uma grande variedade de espécies, e é possível entrar em seus viveiros - em alguns casos as aves podem até pousar no seu ombro -, e há também alguns répteis no local. O que eu mais gostei foi das corujas fofinhas e das borboletas lindíssimas, e o passeio valeu bastante por causa desse contato mais próximo com os animais.

CatarataseParquedasaves

2º dia - As Cataratas do Iguaçu - lado argentino

Fomos de ônibus até a cidade de Puerto Iguazu, na Argentina, e custou 3,00 reais. De lá sai outro ônibus até as Cataratas (esse custa 35 pesos), no entanto fechamos por 30 pesos com um taxista, já que fizemos amizade com mais dois brasileiros e lotamos o táxi - lembrando que ele cobrou 30 pesos por pessoa. Pra voltar pegamos o ônibus mesmo. O último sai de lá às 18:30, depois só táxi, então preste atenção no horário.

O ingresso das cataratas custou 130,00 pesos, e assim como o lado brasileiro há passeios pagos a parte, que variavam de 80 a 380 pesos, mas você pode conferir melhor no site: www.iguazujungle.com.br.

O lado argentino tem mais acessos para as cataratas e conseguimos chegar mais próximo e vê-las de vários pontos diferentes, e foi num desses trajetos que encontramos um lindo arco-íris.

Em um desses acessos chegamos à Garganta Del Diablo, que é uma das coisas mais impressionantes que eu já vi na minha vida! É a queda com maior fluxo de água da região e ela fica logo abaixo de você. É incrível!! A caminhada até lá também é bem bonita, mas torça para não chover, pois a ponte fica bem escorregadia (e perigosa). Uma boa dica é com certeza levar um tênis bem confortável para andar por lá, pois é o que você mais vai fazer no passeio, mas não se preocupe, a parte argentina é tão grande que conta com uns trenzinhos que te deixam em diferentes estações.

Se tiver pouco tempo para visitar todas as atrações de Foz, opte por ir às cataratas do lado argentino. Vale mais a pena e na volta você ainda pode conhecer a cidade de Puerto Iguazu.

CataratasArgentina

Dica_Viagem


  • Leve sempre a sua identidade com você! É necessário para pagar menos nos ingressos do parque e para passar na fronteira da Argentina;

  • Não se esqueça de trocar reais por pesos antes de ir aos passeios na Argentina, pois eles não aceitam reais. Há casas de câmbio em Foz do Iguaçu e em Puerto Iguazu, e na época que fomos (início de 2014), trocar em Foz estava compensando mais;

  • Se tiver dólares, opte por trocá-los por pesos, valerá talvez até o triplo;

  • Compre uma capa de chuva antes de visitar as cataratas. É muito útil e lá dentro é bem mais caro;

  • Se quiser economizar, leve sua comida e água para os parques, pois as lanchonetes e quiosques de lá são todos muito caros, então compensa passar antes no mercado e comprar um lanchinho.

Pessoal, ainda tenho mais coisas para contar, mais passeios e mais dicas. Aguardem :)

Imagens: Felipe Betim e Arquivo Pessoal.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Imagino o quanto deve ser lindo '-', sem falar que as paisagens devem ser inspiradoras !

    ResponderExcluir
  2. É muito lindo e inspirador mesmo, não tenha dúvida disso! Se puder visitar um dia, vá :)

    ResponderExcluir

POSTS POPULARES

Facebook

Flickr Images

Subscribe