Busque soluções!

08:00

O principal motivo para o nosso sofrimento é acharmos que temos controle de tudo em nossas vidas.  Pensamos demais em nosso futuro, pensamos demais em como gostaríamos que as coisas fossem, mas normalmente não conseguimos olhar para trás e ver que quando tomamos as decisões que ocasionaram os acontecimentos do nosso presente, aquilo era o que tínhamos nas mãos, e não teríamos escolhido outras opções, pois não tínhamos a mesma visão de hoje. Talvez não tivéssemos nem o conhecimento de que aquilo iria acontecer, e na maioria dos casos as coisas não são como imaginávamos, ou simplesmente nós já não somos mais os mesmos.

A cada dia aprendemos, observamos, passamos por coisas novas e isso gera em nós um amadurecimento, mesmo que muito sutil, afinal, sempre estamos em transformação, então é mais do que normal que o nossa opinião, que a nossa decisão no presente não sejam mais as que tivemos em nosso passado, e se torturar por isso é besteira, é quase que gostar de sentir dor, porque não podemos mudar o passado, e se temos tempo para dramatizar um problema, ele nem deve ser realmente tão grande assim, pois se fosse, o estaríamos resolvendo e não perdendo tempo querendo controlar algo que já não temos mais nenhum controle; que já aconteceu.

Precisamos nos conscientizar que temos apenas uma pequena quantidade de controle, e que nosso livre arbítrio é limitado. Nossas vidas passam por muitas influências que não foram nossas escolhas. Sofremos com a história da humanidade, as regras da sociedade, com outras pessoas, com os acasos e tudo isso pode destruir nossos planos e com nossa falsa ideia de controle de nossas vidas em minutos.

Não podemos parar de agir. Não podemos parar de conhecer novos caminhos, pois quanto mais ampla a nossa visão, mais opções ganhamos, mais chances de equilibrar essa balança do domínio da vida teremos, e é em buscar novas direções, novas formas, que você deve gastar seu tempo, não na criação de expectativas, ou na frustação se algo não sair como planejado. Se sua vida fugir de seu controle, busque soluções! Não busque pelas preocupações ou pelo sofrimento. Isso é perda de tempo.

You Might Also Like

2 comentários

  1. o teu texto é muito inteligente Fran
    adorei o teu cantinho
    seguindo e curtindo já
    se quiser retribuir
    http://www.modanamao.com.br/
    beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Caramba, isso é verdade. Confesso que nunca tinha parado para pensar dessa forma. Tenho o péssimo hábito de achar que tenho o controle de tudo, quando na verdade tudo me foge das mãos. Passo mais tempo dramatizando e sofrendo do que realmente resolvendo o que me aflige.

    ResponderExcluir

POSTS POPULARES

Facebook

Flickr Images

Subscribe