Você é responsável por se amar

22:34

Tem gente que acha que aceitação e autoconhecimento é coisa da adolescência, que após aquele período cheio de questões conflitantes, descobertas e puberdade, a gente simplesmente supera tudo. Desculpa, mas isso é um enorme engano, até porque não é todo mundo que tem suporte emocional quando está nessa fase da vida, então assim como ela entrou, ela acaba saindo. Isso quando a pessoa não sai com ainda mais dúvidas, traumas e problemas..

E é só observar um pouco ao seu redor e você encontrará muitos “adultos” que ainda têm milhares de problemas em relacionamentos. E por que isso? Por causa da bendita insegurança acompanhada com a falta de maturidade emocional.  O relacionamento é o reflexo de como as pessoas se tratam. Nós buscamos no outro o amor, a realização, as necessidades emocionais que estão nos faltando, e transferimos as nossas responsabilidades para o outro, e é aí que os namoros e amizades não vão pra frente.

Entenda que o amor do outro nunca vai preencher o espaço que está reservado para o seu amor próprio. Só quando você aceitar que não é da aprovação das outras pessoas que você precisa, é que você vai conseguir olhar para si, e só olhando para dentro é que você vai conseguir descobrir quem você é.

Não esconda as suas fraquezas e nem suas qualidades. Não há necessidade de esconder elas de você mesmo. Lembre-se que apagar a luz não vai fazer as coisas sumirem, só facilitará que você tropece em algo. Acenda a luz!  Só assim você poderá ver o que precisa para mudar.

Você é responsável por se amar!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que texto maravilhoso, parabéns! Tenho falado bastante sobre isso no dia-a-dia, também no Blog... Tem gente que acha que um relacionamento é tudo e vive tanto pelo outro que acaba achando que isso vai te trazer satisfação própria. Antes de amar o outro, é preciso se amar primeiro, o amor próprio alimente a alma!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!! E concordo com você a maioria das pessoas ainda não conhecem o valor do amor próprio é difícil para elas entender essa nova visão.

    ResponderExcluir

POSTS POPULARES

Facebook

Flickr Images

Subscribe