Garance Doré ilustradora, blogueira...

22:28

Nascida na Córsega, uma ilha francesa do Mar Mediterrâneo, Garance Doré é uma ilustradora, fotógrafa e blogueira. Em 2006, criou um blog com o intuito de divulgar suas ilustrações de moda e foi assim que ela começou despertar o interesse dos parisienses em seu trabalho. Diversas publicações solicitaram suas ilustrações para editorais e campanhas publicitárias, daí foi um passo para a blogueira se mudar para Paris e começar a ser convidada para os eventos da Alta Costura.

ilustradora_garance_doré_fran_trajai_01

Nessa época, seu blog já era famoso na França e cada vez mais seu trabalho estava sendo reconhecido. Pelo fato de ter de alimentar diariamente o blog com seus desenhos, eles ganharam traços menos detalhados, poucas cores, porém continuaram belos e modernos. No entanto, não geravam comentários no blog e Garance queria ter contato com seu público e começou a escrever sobre moda também. As visualizações aumentaram e o blog precisava de ainda mais conteúdo, mais novidades. Em um dos eventos que frequentou, conheceu o fotógrafo Scott Schuman, mais conhecido como autor do blog de fotos The Sartorialist, hoje marido de Garance, ele a incentivou a comprar uma câmera e publicar suas fotos de street style, e assim, um tempo depois ela conseguiu ganhar admiradores por todo o mundo.

ilustradora_garance doré_fran_trajai_02

Hoje, aos 39 anos, Garance Doré mantém seu blog e já trabalhou para diversas revistas como Elle, Harper's Bazaar e New York Magazine. Atualmente escreve para a Vogue Paris e tem uma série de vídeos para internet chamada Pardon my French.

Ela alcançou reconhecimento por seu trabalho e escreveu um comentário em um de seus posts sobre a realização de sonhos:

 

“Eu só quero dizer a todos aqueles que gostam, como eu, de ter escolhido caminhos complicados, diferentes, cheios de becos sem saída e longas praias de ansiedade que a coisa mais importante é se esforçar em direção ao seu desejo. Que fazer as coisas que nos fazem sorrir sempre levam a algum lugar. Mesmo que algum lugar não seja tudo o que tínhamos pensado originalmente“.


(Garance Doré)


Essa é uma frase muito inspiradora pra mim e provavelmente pra todo mundo, quem de nós não tem sonhos e quer realiza-los, não é?! Empenho e dedicação nos levam a qualquer lugar, tenha a certeza disso.

You Might Also Like

1 comentários

POSTS POPULARES

Facebook

Flickr Images

Subscribe