4 perguntas para se fazer antes de comprar móveis novos

09:00

Tanto quanto possível você quer mobiliar sua casa com as coisas que você gosta. Se você está planejando comprar aquele sofá que você quer há anos ou um armário que vai dar outra utilidade para sua cozinha, vá com calma! Antes de sair às compras, tenha certeza que respondeu essas perguntas primeiro.

Pensando nisso, separamos as quatro perguntas principais para ajudar você a economizar dinheiro e evitar compras por impulso.

1.Eu realmente preciso disso?


Móveis Novos

Se você está pensando em trocar um móvel antigo da sua casa, cheque uma ou duas vezes primeiro. Você pode economizar muito se renovar uma cadeira antiga com pintura ou estofar novamente um sofá.

Se você está com pouco orçamento, pense em peças com múltiplas funções. Por exemplo, se precisa de assentos extra, que tal um puff baú? Além de útil para sentar, ele vai servir para guardar coisas também.

2.Existe uma opção mais econômica?


[caption id="attachment_788" align="aligncenter" width="1100"]Photographer: Andrew Harrer/Bloomberg via Getty Images Photographer: Andrew Harrer/Bloomberg via Getty Images[/caption]

Pesquise! Só porque você viu um sofá charmoso em uma loja não significa que você encontrou a peça perfeita para o seu ambiente. Faça estimativas, compare qualidade e preço – e pesquise online. Tenho uma técnica muito prática para escolher meus produtos: sempre checo tendências em lojas do exterior depois procuro similares nas lojas online do Brasil. Itens mais baratos podem fazer a diferença, por exemplo, encontrei um rack suspenso para minha TV por um preço bom e ele foi suficiente para mudar o ar da minha sala.

3.Onde vou colocar isso?


Móveis Novos

Se você comprar uma peça nova, onde vai coloca-la? Uma técnica bacana para prever como o item vai ficar na sua casa é tirar uma foto dele e comparar com os móveis do seu ambiente. Assim você pode checar como vão ficar e os benefícios (ou não) do novo item. Também é importante pensar no espaço para o novo móvel – assim você garante que qualquer novidade caiba perfeitamente.

Outra dica é marcar o lugar onde o móvel vai ficar com fita crepe – assim você pode ter uma ideia real de quanto espaço ele vai ocupar.

4.Com qual frequência vou usar isso?


Móveis Novos

Seja realista e veja se você pode maximizar os usos da peça. Você não vai querer adquirir um item que só vai ficar no canto da casa! Se você vive em um apartamento ou um uma casa pequena, é melhor ter móveis que vão servir para usos diferentes. Ao invés de comprar uma mesa extra, você pode arranjar a mesa de jantar para que fique encostada na parede e decora-la com enfeites interessantes para renovar o visual.

O post de hoje foi escrito pela:

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

 

You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

Facebook

Flickr Images

Subscribe