Viagem, descubra como se preparar para a sua

17:23

Quem já deu uma fuçada melhor aqui no blog sabe que por um momento da minha vida, mas especificamente ano passado, eu e o meu namorado estávamos sonhando/desejando nos tornar nômades digitais. É, a gente queria viajar o mundo trabalhando e curtindo novos lugares, só que ai mudou o ano, e junto com ele vieram novas ideias, novas visões..

Simplesmente as coisas mudaram e acabamos abandonando essa ideia (pelo menos temporariamente), mas isso não significa que vamos abandonar as viagens. JAMAIS!

Notamos que a cada nova viagem que fazemos aprendemos mais sobre nós, a gente se motiva, cresce, e por isso não queríamos deixar esse ano passar em branco no quesito conhecer lugares novos (quase esqueci que conhecemos rapidinho a cidade de Holambra).

Pensamos bastante, repensamos mais ainda - pois estamos em um ano de estabilização -, e nossa querida Página/Loja "Café com Astrologia" está crescendo e precisando de dedicação, além disso, a grana anda meio curta, mas algumas oportunidades chegaram, alguns trampos também, e colocamos na nossa cabecinha que vamos viajar de qualquer jeito, por isso essa semana comecei a pesquisar coisas tipo: passagem, hospedagem, passeios e quanto vamos precisar de dinheiro... E resolvi dividir esse processo com vocês!!! Vamos lá...

1. Decida o destino.


viagem_descubra _como_se_preparar_para_a_sua_fran_trajai_01


Essa parte é bem difícil pra gente, pois queremos conhecer vários lugares. Temos nossas prioridades, é verdade, mas elas normalmente custam mais caro por serem viagens internacionais, e como já citei a pouca grana, vamos adiar mais um pouquinho esse sonho, mas todo mundo sabe que o Brasil tem lugares bem interessantes, então dá aproveitar bastante por aqui também.

Escolher o lugar deve ser a primeira decisão a ser tomada, pois dependendo do destino você vai precisar correr atrás de passaporte, visto, vacinas e tudo isso costuma levar um tempo, então é necessário decidir logo, e claro, quanto antes você começar a fazer as próximas etapas, mais barato vai sair sua viagem.

2. Pesquise


viagem_descubra _como_se_preparar_para_a_sua_fran_trajai_02

Depois de decidir o destino, começa a sessão de pesquisas. Se você está com grana tudo fica mais fácil. Há muitas opções, mas se você quer economia, tem que ralar um pouquinho. Minhas dicas de sites para vocês fazerem as pesquisas são:

Passagens de avião - Voopter: Ele é uma ótima ferramenta de comparação de preços de passagens aéreas, pois como ele não vende a passagem, não há tarifas a mais pelo serviço. Mas, vale lembrar que nem todos os preços ficam disponíveis nas pesquisas, por isso, vale a pena entrar nos sites das próprias companhias aéreas pra verificar (é comum ter passagens mais baratas por lá).

Passagens de ônibus - Há um site que eu uso para descobrir se há ônibus para as cidades que eu preciso ir. É o Click Bus, ele dá opções de empresas, horários e tudo mais. Depois eu acesso o site da empresa que eu escolhi e compro as passagens, mas dá para comprar através dele mesmo.

Hospedagem - Na hora de se hospedar, você pode optar por querer ficar em Hotel/Pousada/Hostel, e para essas opções você pode utilizar o Decolar, Booking, Trivago ou TripAdvisor. Mas se você preferir ficar em apartamentos ou até mesmo alugar apenas um quarto, a melhor opção é o Airbnb. Não conheço outro site com a mesma variedade. Nós usamos ele para ir para Argentina e nossa experiência foi ótima. Gostamos da opção do apartamento e economizamos com alimentação, já que pudemos cozinhar no lugar.

Passeios - Nessa hora o Google e Youtube são nossos melhores amigos. Hoje em dia há tantas pessoas dividindo suas experiências pessoais nos blogs/vlogs, que se você separar um tempinho para dar uma olhada, vai descobrir muita coisa boa, sem falar que cidades turísticas costumam ter um site que já dão algumas ideias de passeios, ingressos, preços e horários. Vale a pena procurar por eles! Ah, e o TripAdvisor também tem uma parte bem legal com os comentários das pessoas sobre os restaurantes e os destinos.

P.s: Faça as pesquisas na opção de anônimo do seu navegador, assim você não irá ficará recebendo propagandas delas em todas as outras páginas que você entrar depois, e faça o download dos aplicativos Google Maps e Foursquare. O primeiro é para você conseguir se locomover na cidade mais facilmente e o segundo é para você encontrar lugares para comer na região.

3. Planeje-se


viagem_descubra _como_se_preparar_para_a_sua_fran_trajai_03

Passagens e hospedagem definidos? Então agora é hora de você organizar seus dias na cidade. Descubra quais dos passeios que você quer fazer e que ficam próximos ao seu apartamento, assim você pode fazer eles a pé mesmo. Para os passeios mais longes, tente criar uma rota e calcular o tempo que levaria para conhecer a atração, assim você tem uma noção do que vai conseguir realizar em cada dia. Lembre de verificar a previsão do tempo pra cidade um pouco antes de viajar para que você possa pensar em passeios em lugares fechados caso a previsão seja de chuva, por exemplo. Ah, tente também descobrir se nas redondezas do seu apartamento há farmácias, supermercados e restaurantes (isso pode ser bem útil em alguma emergência).

Além do roteiro, também é necessário pensar na grana que você vai levar para o local. Lembre-se que podem rolar imprevistos, então certifique-se de levar a mais do que já calculou gastar, ou pelo menos algum cartão de crédito ou Travel Money que conseguir utilizar. Em casos de viagens internacionais, providencie com seu banco.

Bom, eu acredito que essas são as três dicas principais para você preparar sua viagem. É claro que cada destino também tem suas peculiaridades, como procurar casas de câmbio por exemplo. Também sei que há mais algumas etapas, tipo saber quais roupas levar para o lugar, mas isso já seria uma dica para outro post! Espero que tenha sido útil para vocês, e caso tenha alguma sugestão, deixe seu comentário.

Beijo,

Fran.

You Might Also Like

2 comentários

  1. […] ele através do Airbnb, que é uma das ferramentas que costumo usar, como disse no post “Viagem, descubra como se preparar para a sua.” e adoramos o lugar. Era simples, porém confortável. Tinha todo o necessário para […]

    ResponderExcluir
  2. […] já tinha comentado no post “Viagem, descubra como se preparar a para sua“, eu e meu namorado não queríamos passar o ano sem que tivéssemos conhecido um novo lugar. […]

    ResponderExcluir

POSTS POPULARES

Facebook

Flickr Images

Subscribe