Viagem: Buenos Aires | Parte 1

18:02

Argentina, saudades de você! Daqui a dois meses já vai fazer um ano que pisei em terras portenhas, e só agora tomei vergonha na cara de escrever sobre a viagem! Até pensei em desistir desse post, mas por insistência do meu namorado e por achar que ainda posso ajudar alguém com ele, lá vai:

Passagens_Viagem

viagem_buenos_aires_fran_trajai_01

A viagem aconteceu em Outubro/14. Planejamos com cerca de 3 meses de antecedência e achamos as passagens por R$506 (ida e volta). Sem dúvidas foi um valor muito bom na época.

Por ter dois aeroportos na Argentina, muita gente até fica em dúvida de qual escolher, e como tive a oportunidade de conhecer os dois, vai as observações: o Aeroparque é menor, porém fica muito mais próximo do centro da cidade, e chegamos em menos de 20 minutos no apartamento que nos hospedamos. Acaba sendo mais vantajoso pegar um táxi (já que a corrida sai bem baratinha) se você estiver com muitas malas.

A volta foi pelo aeroporto de Ezeiza. Esse fica bem mais afastado da cidade e devido a distância, alguns taxistas nem querem te levar, além da corrida sair bem mais cara, no entanto, para quem quer fazer compras no Duty Free, o de Ezeiza conta com mais produtos por ser maior. Nesse link, tem uma comparação mais aprofundada dos aeroportos. Usei bastante o blog Aires Buenos antes da viagem, tem ótimas dicas, inclusive disponibiliza um guia de viagem básico, para pessoas que passarão 4 dias na capital portenha, nele você descobre quais são os pontos turísticos imperdíveis e também os lugares mais tradicionais para os argentinos e o mais legal é que você pode acessá-lo pelo celular, até mesmo durante a viagem na cidade. #ficaadica

Hospedagem_Viagem

Mais uma vez eu e o meu namorado optamos por ficar em um lugar que pudéssemos cozinhar, caso quiséssemos, pois sempre achamos que essa é uma vantagem pra quem não quer gastar muito, mas em Buenos Aires percebemos que compensava muito mais comer fora, já que as coisas no mercado eram caras comparadas ao Brasil, e  também, como uma refeição costumava servir nós dois tranquilamente, percebemos que sairia mais barato, ou o mesmo preço de cozinhar.

Mas voltando ao apartamento, escolhemos ele através do Airbnb, que é uma das ferramentas que costumo usar, como disse no post "Viagem, descubra como se preparar para a sua." e adoramos o lugar. Era simples, porém confortável. Tinha todo o necessário para cozinhar, e também uma banheira, só que a melhor parte dele foi a localização! Ficava próximo a Avenida Santa Fé, onde encontramos o Metrô, supermercado, lojas, restaurantes e tudo que precisávamos para a nossa estadia em Buenos Aires. Realmente, recomendamos o apartamento da Margarita e do Fernando.

Pagamos R$650 (sem a taxa de iof, já que pagamos em dólar uma parte) em 6 noites, um preço mais que justo pela localização e conforto que tivemos.

OndeComer_Viagem

Esse é uma parte delicada, pois adoramos os cafés de Buenos Aires, mas não gostamos dos restaurantes. É verdade que não fizemos nenhuma pesquisa de lugar para almoçar por lá. Decidíamos o lugar para comer de acordo com o que estivesse mais próximo de nós, ou quando a fome batia. Lógico que observamos o ambiente, mas não foi o suficiente pra gente acertar, e acho que o fato de sempre pedirmos pollo (frango) também não ajudou, mas no geral, nosso melhor almoço, foi na ChinaTown em um restaurante (Dragón Porteno) de comida oriental, onde comemos um arroz à grega com frango. Ah, teve o restaurante do passeio a Tigre também, Vivanco onde fechamos com o pacote e valeu a pena. Comida boa e lugar bonito.

No entanto, usamos o mesmo método de pesquisa para os nossos cafés da manhã e, no geral, a experiência foi boa em quase todos os que visitamos. Infelizmente, só me recordo do Bartola, Chocorisimo e do Sans (foto). O nosso favorito por lá foi, o cappucino e a medialuna mais gostosa que comemos na Argentina.

Buenos Aires

Uhm, o post já tá grande, então deixarei o restante dos detalhes para um próximo post!

E você, está planejando viajar para Buenos Aires? Se quiser saber de algo especifico, é só comentar aqui embaixo, será um prazer ajudar =)

Beijos,

Fran.

You Might Also Like

1 comentários

  1. […] estive em Buenos Aires ano passado, queria muito ter visitado o Hard Rock Café, porém, naquela vez não rolou, mas […]

    ResponderExcluir

POSTS POPULARES

Facebook

Flickr Images

Subscribe