Porque eu não moraria mais com os meus pais

18:12



Bom, chega um momento em nossas vidas que a independência bate em nossa porta (ou na dos nossos pais). Chega um dia que você começa a precisar do seu espaço, que você quer deixar algo em um lugar, sair, e quando voltar ele estar lá.

Da mesma maneira, chega uma hora que você quer poder tomar as próprias decisões, escolher o que é certo ou errado por você. Um dia você quer deixar sua bagunça pela casa toda e não quer ouvir reclamações dos outros, e se quiser, poder ficar pelado o dia inteiro e ninguém achar ruim. Acredito que esse dia chegue para todo mundo cedo ou tarde (pelo menos eu espero, haha).

Em algum momento de sua vida você vai querer ter a sua casa, vai querer morar sozinho, ter seu cantinho, mas isso não significa que você não ame mais sua mãe, seu pai e seu irmão. Só significa que você cresceu, que você quer um pouco de espaço, que você não quer uma pessoa te dizendo como você é bagunceiro, que você não faz nada direito, que você tem que fazer isso ou aquilo na hora que a pessoa quer, que você não pode nem mudar a cama do seu quarto de lugar. Você quer poder criar sua própria rotina, suas próprias regras domésticas e ter mais privacidade.

Porque a gente cresce e alguns pais parecem não perceber isso? Eles querem que a gente continue vivendo a rotina deles, concordando com as regras e visões deles de como se deve cuidar de uma casa, só que você não é mais uma criança, e já vivenciou ou observou novas maneiras de fazer as coisas. Você dá importância para coisas diferentes das deles, e daí é que começa o sentimento de se sentir preso dentro da sua própria casa ou principalmente o início dos conflitos. Às vezes pode rolar algumas brigas, às vezes não, depende da família, né? Mas de qualquer forma isso pode significar que você já não está mais feliz ali, que você pode gostar da companhia dos seus pais, de conversar com eles e tudo mais, porém seria melhor se você tivesse sua própria casa.

E é claro que independência custa caro. Custa você não ter mais ninguém para ir ao supermercado, pagar as contas, cuidar de você quando você está doente, lavar as roupas ou dividir a pilha de louça. Significa ter que preparar sua própria comida todos os dias, porém também significa você poder seguir suas vontades, seus horários e não se preocupar se alguém no final do dia vai te dar bronca por qualquer coisa, e esse é um preço que seu eu pudesse, pagaria. Pais, eu amo vocês, mas se eu pudesse não moraria mais com vocês. Tenho certeza que a nossa convivência seria muito melhor e que os almoços de domingo seriam só sorrisos.

Gostou do texto?? Se alguém quiser dividir experiências no comentários, ficaria muito feliz em conhecer as histórias de vocês...

Beijos,

Fran.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Estou com 18 e ja queria morar sozinha haha, é tão chato voce fazer tudo e seus pais falarem que voce não faz nada ;( adorei seu texto, concordo com tudo... Beijos
    http://modismodeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

POSTS POPULARES

Facebook

Flickr Images

Subscribe