Previsões 2016: Ano do Sol!

11:32


Inicio as previsões falando um pouco sobre a técnica trazida e desenvolvida pelos caldeus, povo que trouxe para o mundo a astronomia aliada à astrologia, e que devido a este fato, muitos astrólogos eram chamados de caldeus.

Nesta técnica consideramos dois fatores principais:

1- A leitura obtida através do ciclo onde a regência do planeta dura 36 anos. O último ciclo teve seu início em 1981 e se estenderá até o ano de 2016. Em 2017, adentraremos num novo trabalho trazido pelo planeta Saturno.

2- A leitura obtida através do ciclo anual, onde a regência do planeta muda a cada ano.

A cada Ano Novo Astrológico que acontece entre os dias 20 e 21 de Março de todos os anos quando o Sol ingressa no signo de Áries, iniciamos uma nova energia que rege o ano. É quando fazemos uma leitura mais precisa, e, é exatamente sobre esse evento que irei tratar aqui com vocês.

A partir de 20 de março de 2016, teremos o início do nosso Ano Novo Astrológico. A partir daí estaremos sobre a energia do planeta Sol. Será um ano que prevalecerá a necessidade de conquistar honrarias, a realização pessoal será importante, egos serão evidenciados e a nossa vontade em cada área específica será levada à tona. Será um ano em que iremos buscar realização pessoal. Seremos levados a olhar para nós mesmos e buscar os nossos propósitos.

Junto ao SOL, teremos a energia de Mercúrio, o que acentuará negociações, aprendizados e conhecimento. Sentiremos um ano mais movimentado e seremos levados a sair da nossa zona de conforto para buscar situações novas. Posso afirmar a vocês que ideias serão os faróis que iluminarão o ano de 2016. Aquele que estiver aberto ao novo terá suas recompensas. Os estudos e o acesso ao conhecimento serão pontos fortes e propícios para o ano.

O planeta Marte faz aspecto harmônico com o Sol, o que estará excelente para obtermos autonomia pessoal, atitude e assertividade. Será um ano de grande triunfo para aqueles que, com sabedoria, agirem com coragem e assumirem uma postura mais dinâmica na vida. É com certeza um ano de movimentos e decisões!

A Lua no signo de Leão trará a necessidade de todos nós obtermos reconhecimento, ou seja, deveremos aprender a nos reconhecer. A Lua também conversa com o planeta Urano harmonicamente acionando atividades em grupo e situações novas.

Focarei agora em outro ponto preditivo, trazido pela Astrologia Moderna, que coloca o planeta Plutão em evidência para o ano de 2016. As experiências trazidas por Plutão são fortes e impactantes, pois, ele é considerado um planeta de morte e renascimento. Esteja consciente que para ser feliz – assunto abordado pela evidência do Sol e da Lua em Leão-, terá que abrir mão de situações estagnantes que já não agregam mais nada em sua evolução. Plutão, sendo o planeta da morte, só atua quando é extremamente necessário, e elimina situações que estagnam a evolução pessoal de cada um. Grandes mudanças estão destinadas a todos, principalmente aos capricornianos, cancerianos, arianos e librianos. Este cenário, todos nós já vivenciamos há aproximadamente 3 anos, principalmente os 4 signos citados acima. Porém, no gráfico astrológico para 2016, as grandes mudanças específicas ficarão em evidência.

Plutão em evidência, conversa em desarmonia com o planeta Urano, o que acentua algumas posturas difíceis com situações que já vivemos e que nesse ano chegarão ao fim! Isso é ótimo!

Agora vai a boa notícia, que seguirá em evidência este ano: Plutão conversa harmonicamente com Júpiter, o que trará um crescimento fantástico para você que busca superação e transformação em sua vida. Júpiter trará expansão em nossa consciência e todos terão oportunidades para alcançar um excelente status, principalmente os signos de Virgem, Capricórnio e Touro.

Seremos levados a entender melhor o campo afetivo, principalmente o signo de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário. Confusões, distorções, enganos e decepções podem acionar desafios com uma figura feminina. É necessário reavaliar o que vem carregando emocionalmente, que causa sacrifícios, aliados a exageros e negligências.

Com toda a certeza, este será um ano maravilhoso, porque mesmo os desafios existem para que possamos curar e transformar nosso estado atual em outro melhor, e acima de tudo, a Astrologia é uma ferramenta para dar direções e não respostas, afinal, você é o protagonista do seu melhor ou do seu pior enredo!

FELIZ 2016.

Por Paloma Rodrigues

P.s.: E se você tem interesse em descobrir mais sobre o seu Mapa Astral e sobre as tendências e energias do ano de 2016 pra você, visite o site do Café com Astrologia.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Tatiana Tramontina5 de janeiro de 2016 13:27

    Adorei o teu blog Fran! Parabéns pelas publicações! Também tenho um blog, se quiser dar uma passadinha lá será muito bem-vida. Super beijo! (http://tatianatramontina.wix.com/fazendohistoria)

    ResponderExcluir

POSTS POPULARES

Facebook

Flickr Images

Subscribe